Tratamentos estéticos masculinos: confira os 5 mais procurados

Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência. Mais do que simplesmente pelo visual, a busca por tratamentos estéticos masculinos tem a ver com saúde e bem-estar.

A pele masculina, em geral, é mais oleosa e envelhece mais lentamente, quando comparada com a das mulheres.

De toda forma, eles também querem tratar cicatrizes de acne e rugas e ter uma pele mais bonita e saudável, sem abrir mão da praticidade.

Nos últimos anos, alguns procedimentos são mais procurados pelos homens. Continue a leitura e saiba quais são os 5 principais:

Confira 5 tipos de tratamentos estéticos masculinos

1 . Preenchimento

O preenchimento é feito com aplicação de ácido hialurônico, uma substância que é natural do organismo, mas que diminui com o tempo.

A reposição pode ser feita com injeção e tem a finalidade de preencher e suavizar rugas e linhas de expressão, além de melhorar o contorno do rosto.

Muitos homens buscam, por exemplo, pela mandíbula marcada. Em alguns casos, o preenchimento ajuda a alcançar esse resultado, com harmonização facial.

O profissional deve avaliar se essa é a melhor alternativa, considerando o objetivo e o rosto do paciente.

 A durabilidade de procedimentos com ácido hialurônico varia de 1 a 2 anos e o resultado é imediato.

2 . Toxina Botulínica

 A toxina botulínica é outro tipo de tratamento buscado por homens. A injeção é aplicada no músculo que forma a ruga, fazendo com que o movimento seja impedido ou suavizado enquanto o efeito durar.

Essa alternativa também é um preventivo interessante e, para isso, saber analisar cada rosto e entender onde está cada músculo e seus efeitos é fundamental.

Em todo caso, a escolha do profissional é determinante para obter um bom resultado, que começa a aparecer em três dias e dura de 4 a 6 meses.

A toxina também pode ser utilizada para reduzir o excesso de suor, problema conhecido como hiperidrose.

3 . Microagulhamento elétrico digital

O microagulhamento elétrico digital é um tratamento que usa uma ponteira com microagulhas bem fininhas com o objetivo de induzir a produção de colágeno e elastina.

Além de controlar a profundidade de acordo com as queixas do paciente, é possível aplicar medicações específicas em conjunto, apropriadas para cada caso.

Essas substâncias agem para melhorar a saúde e a estética da pele, amenizando marcas de acne, clareando manchas e fechando poros, inclusive.

Dependendo da situação, o profissional pode sugerir que outros procedimentos sejam feitos de forma associada para se chegar ao melhor resultado.

4 . Peeling

 O peeling facial é buscado por homens que desejam clarear as manchas, melhorar o aspecto de cicatrizes e tratar o envelhecimento natural da pele.

Existem vários tipos de peeling, dos mais superficiais aos mais profundos. O peeling pode ser químico ou físico e a proposta do tratamento é escamar a pele e remover células mortas, impurezas e manchas.

Alguns cuidados são importantes após o procedimento, principalmente com o sol. Basta seguir as recomendações médicas para ter uma pele mais bonita e uniforme dentro de mais ou menos 15 dias.

5 . Q-Switched

Q-Switched é um laser seguro e eficiente, que dissolve o pigmento de manchas para que elas sejam eliminadas pelo organismo. O laser também é indicado para fechar poros, dar viço e melhorar a qualidade da pele.

É importante que o profissional faça uma avaliação antes, já que esse não é o melhor tratamento para todo tipo de mancha.

Os resultados começam a aparecer após uma semana. Em geral, quanto mais escura a mancha, mais rápido é o processo.

O intervalo entre as sessões deve ser de quatro semanas e é fundamental seguir as recomendações pós tratamento, com uso de filtro solar e outros cuidados indicados caso a caso.

Esses são os 5 tratamentos estéticos masculinos mais procurados nos últimos anos. Gostou dessas dicas? Se essa informação te ajudou, compartilhe nas redes sociais.