Tratamentos de pele no verão. Fique por dentro
Quem disse que não é possível fazer tratamentos de pele no verão? Com a presença do sol por mais tempo e a temperatura mais alta, os cuidados devem ser maiores.
Isso não significa que seja impossível continuar ou até mesmo começar um tratamento estético nesse período.
O primeiro passo é agendar uma consulta com um dermatologista e fazer uma avaliação, considerando seus objetivos e o seu organismo.
Seguir as recomendações médicas antes e depois dos procedimentos é o mais importante para obter sucesso no resultado.
Continue a leitura e confira 6 tipos de tratamento de pele possíveis durante o verão:
Tratamentos de pele no verão: 6 opções de procedimentos que você pode fazer
1 . Peeling
O peeling pode ser recomendado para tratar rugas, manchas, marcas e para deixar a pele mais lisinha, já que estimula a produção de colágeno e ajuda a fechar os poros.
Existem diferentes tipos e, durante o verão, pode ser interessante optar pelos mais superficiais, como o peeling iluminador.
Em geral, eles são indicados para todos os tipos de pele e, ao decidir pelos peelings mais leves, a recuperação tende a ser mais rápida.
2. Laser
Linhas de expressão, cicatrizes, flacidez e manchas, inclusive melasma, podem ser tratadas com laser.
Q-Switched é uma alternativa segura e inovadora, que pode ser utilizada em qualquer parte do corpo, desde que feito por um profissional capacitado.
O laser melhora a qualidade do tecido da pele e, no caso de tratamento de manchas, fragmenta o pigmento, facilitando a eliminação natural pelo organismo.
3 . Preenchimento
O preenchimento é feito com injeção de ácido hialurônico, um composto natural do corpo, que vai diminuindo com o tempo.
O procedimento consiste na reposição com injeção, preenchendo e melhorando o contorno do rosto.
O preenchimento pode ser indicado para tratar o bigode chinês, para melhorar o aspecto das olheiras, dos lábios, das têmporas, entre outros.
4 . Toxina Botulínica
As aplicações de toxina ajudam a prevenir e tratar rugas, suavizando as marcas de expressão, e também é uma excelente alternativa para casos de pessoas que sofrem com excesso de suor (hiperidrose).
No caso das rugas, a toxina é aplicada nas regiões certas com o objetivo de impedir a contração muscular.
O resultado pode ser notado em até três dias e a aplicação pode durar entre 4 e 6 meses.
5 . Microagulhamento
O microagulhamento é um tratamento feito com um aparelho cilíndrico cheio de microagulhas passando sobre a pele.
A ideia é estimular a produção de colágeno, colaborando com o rejuvenescimento, suavizando poros dilatados e melhorando o aspecto de peles com cicatriz de acne.
Com esse procedimento, é possível aplicar substâncias específicas na pele para o tratamento de manchas, inclusive malasma.
6 . Cremes faciais
Os cremes de uso tópico também são permitidos durante o verão e, dependendo do objetivo do seu tratamento, a composição pode ser diferente.
Cremes clareadores exigem um pouco mais de atenção. A solução pode ser passar pelo período mais quente usando uma concentração mais baixa de ácidos, segundo indicação médica, sem descuidar da proteção do rosto, com filtro solar e óculos.
Os antioxidantes são componente favoráveis, já que combatem o envelhecimento e a produção de radicais livres estimulados pela radiação UV.
Eis aí as opções para quem deseja fazer tratamentos de pele no verão. Para saber o melhor para o seu caso, consulte um médico especializado para uma análise mais assertiva. Se esse artigo te ajudou, compartilhe nas redes sociais.