Aplicação da Toxina Botulínica

Pele com linhas de expressão é o motivo principal para as pessoas buscarem a aplicação da toxina butolínica

As áreas que recebem o procedimento ganham aspecto rejuvenescido, que é o sonho de pessoas que querem suavizar as marcas que surgem com a idade.

Você sabia?

É importante entender que a aplicação da toxina butolínica tem efeito mais eficiente em rugas consideradas dinâmicas, que são aquelas que se formam  com a expressão. O ideal  é tratá-las antes que se tornem estáticas, conhecidas como aquelas rugas e vincos presentes ao repouso. Essas vão apenas serem amenizadas após a aplicação da toxina botulínica.

Regiões em que a aplicação da toxina butolínica é mais eficiente:

Para entender o resultado, você precisa saber que a aplicação da toxina butolínica é mais eficiente nas regiões que formam linha de expressão devido à maior atividade muscular.

Como:

• Linhas frontais: testa

• Glabela: espaço entre as sobrancelhas

• Linhas infraorbitárias: logo abaixo dos olhos

• Lateral dos olhos: famosos “pés de galinha”

• Mento: queixo “celulítico”

• Nefertite: para definir contorno de mandíbula e melhorar rugas do pescoço

Como funciona a aplicação?

Antes de tudo, a pele deve estar livre de maquiagem e cremes. A assepsia é uma etapa essencial para a limpeza da pele.

Antes da aplicação do botox, é passada uma pomada anestésica, o que diminui consideravelmente a dor.

Em seguida, o médico fará marcações de pontos nas áreas que receberão aplicação de botox para corrigir ou suavizar linhas de expressão.

Em alguns pacientes, é possível resolver problemas de assimetria facial. Então a marcação de pontos ajuda a guiar a aplicação.

O procedimento utiliza microagulhas muito finas, é utilizado um aparelho que faz vibração junto para amenizar a dor, e leva cerca de 20 minutos. Não exige repouso, apenas alguns cuidados que seu médico irá orientar nas próximas 4 horas após o procedimento.

A quantidade de aplicações dependerá de cada caso e das recomendações médicas para se obter o melhor resultado possível.

Os efeitos iniciam a partir de 72 horas até 15 dias após o procedimento, e duram de 4 a 6 meses.

Para obter o efeito natural

Embora a aplicação da toxina butolínica seja eficiente ao corrigir ou suavizar linhas de expressão, o exagero também é um problema.

É preciso ter bom senso e seguir a orientação do especialista quanto a quantidade de aplicação. E só assim obter o efeito natural desejado.

Aplicação da toxina butolínica

A aplicação da toxina butolínica  deve ser usada como prevenção na formação de rugas. Não existe idade certa para iniciar, vai depender da avaliação médica individualizada de cada paciente. Através de medidas preventivas,  as pessoas chegam na idade mais avançada de maneira jovial.